top of page

A palavra magica é IFOOD!!

  • Foto do escritor: garotadoblog
    garotadoblog
  • 5 de abr. de 2020
  • 4 min de leitura

Garota do blog na area!!


Certamente voce ja usa, ouviu falar ou conhece alguem super adepto desta grande evoluçao tecnologica.


QUEM É ESTE TAL DE IFOOD?

Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida. Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo. A companhia, disponibiliza aos usuários do aplicativo cardápios, preços e formas de pagamento de milhares de estabelecimentos, simplificando o pedido de comida, que é feito totalmente online. Além disso, o aplicativo trabalha com geolocalização, permitindo o mapeamento dos restaurantes mais próximos ao endereço de entrega.


A missão do iFood é ser a maior e melhor plataforma de delivery da América Latina, Atualmente, a empresa conta com mais de 2 milhões de usuários ativos e é responsável por cerca de 3 milhões de pedidos ao mês. Para isso, a companhia emprega 700 colaboradores no Brasil e, aproximadamente, 150 entre México, Colômbia e Argentina. Com apenas cinco anos de vida, o serviço de entrega de comida domina 80% do mercado brasileiro.

A startup conta, atualmente, com 10 mil restaurantes cadastrados, que faturaram R$ 1 bilhão com as entregas feitas por meio do aplicativo. Como o iFood fica com 12% de cada transação, é possível estimar que a empresa faturou por volta de R$ 120 milhões em 2015.


Com tantas transações assim, é claro que vender no iFood é um prato cheio para sua rentabilidade, certo?

A resposta é: depende! Quando se fala na gestão de restaurantes é preciso sempre pesar os prós e os contras, para tomar a melhor decisão.


PRÓS!

1 – Facilidade de Implantação A experiência de quem decide vender no iFood é facilitada desde o início. Em poucos dias após o cadastro, um restaurante recém cadastrado já começa a receber pedidos. 2 – Geração de Vendas O segundo ponto, principal vantagem do delivery, é a geração de novas vendas para seus antigos e novos clientes. Mesmo quem tem um restaurante pode também trabalhar com delivery para aumentar suas vendas. Esse acaba sendo um canal adicional de distribuição. 3 – Exposição da sua Marca Ao se cadastrar para vender no iFood, a marca do seu restaurante pode ser vista por mais pessoas. O alcance da marca certamente será ampliado, podendo fazer com que mesmo aqueles consumidores que estão na região do seu estabelecimento, mas nunca entraram no restaurante tenha sua primeira experiência. 4 – Segurança no Pagamento Como o pagamento pode ser realizado via app, os problemas com a segurança do entregador são quase nulos. Além disso, o consumidor pode ter outras opções de pagamento, facilitando ainda mais o seu pedido.

CONTRAS?

1 – Dependência da Internet Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o iFood só funciona online. Ou seja, a instabilidade ou falta de energia, por exemplo, podem fazer com que seu restaurante fique sem internet. Problemas na conexão também são bens comuns, dependendo de algumas regiões. E isso pode afetar o desempenho das vendas. 2 – Concorrência Acirrada O meio online já não é mais uma exclusividade. Logo, vender no iFood também não. O número de restaurantes do mesmo segmento, com produtos e preços similares ou menores também podem ser comuns. A recomendação dos nossos especialistas sempre é: tenha bons produtos, diversidade no cardápio e ofereça uma boa experiência. Sim! É isso mesmo, mesmo nas operações de delivery é preciso pensar em como oferecer um bom atendimento. Isso pode ser visto desde o tempo de espera do pedido, até mesmo em como o prato e demais itens chegarão ao consumidor. 3 – Comissão Elevada A taxa cobrada pelo iFood pode chegar a até 20% do valor do pedido. Em muitos casos isso é o mesmo que dizer que você tem um “sócio” que consome um quinto de toda sua margem bruta. O que pode não ser um problema, desde que, esse sócio entregue mais em lucro para a empresa.


Mais importante do que seguir seu concorrente, é preciso ter consciência de fazer as melhores escolhas estratégicas para o seu restaurante. E nem sempre fazer o que os outros restaurantes fazem será benefício para o seu negócio.



Você pode ver nessa imagem que até março de 2019 o iFood registrou uma aumento de 126% no número de pedidos por dia. O que chega na marca de 558 mil pedidos diários. Note também que desde 2017 esse número vem crescendo consideravelmente. Veja que em março de 2019 o Brasil registrou 17.4 milhões de pedidos no ifood. Isso em apenas 66 mil restaurantes. Se você for dividir esse valor daria uma média de 257 pedidos por loja, isso só no mês de março. Agora, imagine que você esteja nesse negócio e receba esses 257 pedidos na sua loja. E cada um te desse um faturamento de 30 reais. Só aí, você já teria por baixo um faturamento de mais de 7 mil reais… Isso de dentro da sua casa…


Vou deixar pra voces aqui o link de um ebook criado por Joao Barcelos que é especialista em DELIVERY, ele te ensina passo a passo como começar do zero com seu novo negocio, tecnicas de vendas tanto pelo app do ifood, como vendas nas redes sociais e whatsapp.

Em meio a crise que nosso planeta enfrenta grande parte da populaçao esta recorrendo aos aplicativos de compras, tanto as empresas como os consumidores.

Talvez esta seja a oportunidade de voce que esta em casa sem nada pra fazer dar inicio ao seu proprio negocio, ser seu proprio chefe e nao precisar mais enlouquecer por estar sem trabalho em casa, trabalhe de casa.

O ifood tem publico de todos os gostos. Agarre esta oportunidade e tire vantagens das recomendaçoes do Ministerio da Saude que diz pra FICAR EM CASA.


XOXO


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


DELICIOUS LIFE STYLE

©2020 por Delicious life style. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page